As flores do funeral da Raínha Elizabeth
A família real twittou na segunda-feira (19 Setembro) que a monarca solicitou que a coroa contivesse flores simbólicas que incluíam flores de seu bouquet de casamento com o príncipe Philip.
“A pedido do Rei, a coroa contém folhagens de Alecrim, Carvalho Inglês e Murta (cortada de uma planta cultivada de Murta no buquê de casamento da Rainha) e flores, em tons de dourado, rosa e bordô profundo, com toques de branco, dos jardins das Residências Reais”, dizia o tweet.
A coroa de flores, assim como a coroa e o cetro, foram colocados em cima do caixão enquanto ele seguia de Westminster Hall para a Abadia de Westminster, onde ficava no centro da capela.
Havia também uma dedicatória de Charles que dizia: “Em memória amorosa e dedicada. Carlos R.” A coroa de flores tinha uma conexão especial com seu falecido marido, o príncipe Philip, pois continha um raminho que era igual às flores de seu casamento.
As flores
Outras flores e folhagens foram cortadas do Palácio de Buckingham, Clarence House e Highgrove House por seu simbolismo:
- Alecrim para lembrança
- Carvalho inglês para força do amor
- Murta que simboliza a felicidade no casamento
Também foram usados:
- Pelargonios
- Rosas de jardim
- Hortenses outonais
- Sedum
- Dálias
- Scabiosa
Esta conjugação de flores apareciam em diferentes tons de ouro, rosa, bordeaux e branco, refletindo assim o Royal Standard.
"Mais uma vez, a pedido de Sua Majestade, a coroa é feita de forma totalmente sustentável, num ninho de musgo inglês e ramos de carvalho, e sem o uso de espuma floral", disse o Palácio de Buckingham no comunicado.