fbpx
cuidados-a-ter-apos-comprar-flores

Será que está a fazer tudo para que as suas flores durem mais tempo?

1

Recipiente

A escolha do recipiente é mais uma questão de gosto pessoal. No entanto optar por um recipiente transparente tem algumas vantagens. Além de deixar passar mais luz do que um recipiente opaco, permite-lhe ver o estado da água, dos caules e se existem folhas em contacto com a água.

2

Água

O recipiente deve estar limpo e desinfectado. Não substitua simplesmente as flores porque entretanto podem ter-se criado fungos e bactérias. Deve usar água tépida, as flores têm mais dificuldade em beber água fria.

3

Conservante floral

Adicionar conservante na água é uma opção que traz várias vantagens. Cada embalagem tem diferentes nutrientes necessários ás flores e propriedades antibacterianas. Existem até alguns conservantes específicos para algumas flores.

4

Limpeza

Retirar todas as folhas inferiores que possam ficar em contacto com a água do recipiente. Este passo evita que se criem fungos ou bactérias iniciando o processo de apodrecimento, contaminando a água e posteriormente a flor.

5

Corte

Cortar o pé da flor em bisel (na diagonal). Este tipo de corte evita que o pé fique por completo em contacto com o fundo do recipiente, que por sua vez iria dificultar a hidratação da flor.

6

Finalizar e Repetir

Por fim pode colocar as suas flores na água. Poderá ser necessário rectificar o nível da água ou mesmo voltar a mudá-la nos próximos dias. Assim como cortar o pé novamente.

Positive SSL
Olá! Podemos ajudar?