fbpx
poinsettia-florisul

Tudo sobre a 'Euphorbia Pulcherrima'

Conhecida por muitos como Estrela-de-Natal ou Poinsettia, teve origem no México mas rapidamente se espalhou um pouco por todo o Mundo.

O nome,

estrela de natal, deve-se sobretudo ao facto de ter sido utilizada por muito tempo pelos frades missionários na decoração das igrejas, em especial na época do natal, por serem consideradas um símbolo de pureza e prosperidade.

Cuidados a ter

Trata-se de uma planta com características de climas mais quentes como tal deve colocá-la num sitio com boa exposição solar e com boa iluminação. Evite que a sua planta esteja perto de fontes de calor, como lareiras, aquecedores ou aparelhos de ar condicionado.

Evite que o solo fique encharcado, introduza o dedo na terra para perceber se a terra ainda está húmida ou não, regue se necessário. Deve manter esta planta fora do alcance de animais domésticos devido à sua toxicidade.

A poinsettia entre em floração a partir de meados de Novembro. Se plantar a sua poinsettia no exterior tenha em atenção a escolha do local. Deve ser um local resguardado, onde apanhe muito sol nos meses dias mais curtos e onde a temperatura seja mais amena. A poinsettia pode atingir os 5m de altura.

Não esqueça, uma planta pode muito bem ser o melhor presente.

Positive SSL
Olá! Podemos ajudar?