fbpx
wednesday-netflix-plantas

Se existe uma série repleta de plantas únicas é Wednesday, o spin-off sobre a 'Família Addams'.

Wednesday é uma comédia com algum terror à mistura, que conta a história de amadurecimento sobre Wednesday Addams - uma jovem com habilidades psíquicas, um comportamento frio e ausência de emoções. Por mais vívido que seja o estilo de Tim Burton, um curioso facto sobre a série – Wednesday, na verdade, é um filme sobre plantas que são únicas.

 

As plantas desempenham um papel muito relevante na misteriosa história de homicídio nesta história de mentira, metamorfose e párias. Assim, embora as plantas não estejam no palco principal, elas estão sempre à espreita em muitas cenas. 

Aulas de botânica em Nevermore

Wednesday Addams assiste a aulas de botânica lecionadas pela simpática professora Marilyn Thornhill. As aulas são focadas nas plantas mais diferenciadas e misteriosas.

 

Dália Negra

A dália negra é a primeira flor mencionada na série, e provavelmente a mais significativa. A sua aparição sugere sempre eventos misteriosos que acontecem logo depois. Marilyn oferece a flor Dália Negra a Wednesday Addams no primeiro episódio da série, que simboliza o seu futuro engano e morte. Curiosamente, Tyler oferece também uma dália negra a Wednesday. Este é um simbolismo brilhante por parte dos criadores, uma vez que esta flor geralmente significa advertência, morte e traição.

 

Venus Flytrap

Esta planta carnívora aparece num dos primeiros episódios. Wednesday fica perto dela a conversar com A Coisa (The Thing). Bianca brinca com Wednesday por falar com a planta dizendo que esta é a sua única amiga. Simbolicamente, a Venus Flytrap pode ser um amigo perfeito para qualquer amante de plantas. Representa a persistência, vontade e coragem.

 

Orquídea Fantasma

Na primeira aula de Botânica Marilyn fala sobre a Orquídea Fantasma, citando Dendrophylax Lindenii como uma planta carnívora. A Orquídea Fantasma é uma planta rara, cujas flores lembram um fantasma. Obviamente, é uma planta perfeita para a estranha série da Netflix -  Wednesday.

 

Aconitum

Wolf's bane, ou aconitum, é uma planta que Marilyn apresenta a Wednesday Addams num dos últimos episódios. Wolf's bane é uma planta muito conhecida no mistério e na fantasia - em Harry Potter, por exemplo, foi o principal ingrediente que impediu que a mudança de forma acontecesse. Wolf's bane, da mesma forma que Black Dahlia, é um antigo símbolo de cautela, traição e perigo.

dalia-negra-wednesday-netflix

Nevermore Greenhouse

Sabia que a estufa das aulas de Botânica existe mesmo? Está localizada no Jardim Botânico de Budapeste, foi fundado em 1771 e hoje conta com cerca de 7.000 variações de plantas.

Positive SSL
Olá! Podemos ajudar?