Quais as flores a oferecer no Dia da Mulher?
Originalmente, o Dia da Mulher era simbolizado por três cores: o branco, o verde e o roxo. Na linguagem das flores, as elegantes e delicadas flores brancas evocam a Pureza, a Devoção e a Compaixão. Poderosas, as flores roxas reconhecem a Serenidade, a Dignidade e o Respeito. Flores e folhas verdes evocam a Esperança.
As flores
- Orquídeas – símbolo de beleza, equilíbrio e elegância.
- Rosas - simbolizam a paixão, amizade e alegria.
- Cravos - representam o amor puro, o afrodisíaco, dinheiro e também a liberdade.
- Margaridas - simbolizam a inocência, a juventude e a bondade.
- Lírios - representam a sabedoria, fé e esperança.
- Gerberas - significam inocência, vida, simplicidade, dedicação e alegria.
Combinar as suas cores e fragrâncias em ramos, cestos e outras composições florais numa mensagem de profundo significado. Pode ver mais significados de flores aqui.
Mas lembre-se, não devemos lutar e celebrar tudo o que este dia representa apenas uma vez por ano, mas sim em todos os dias da nossa vida.
Origem do Dia Internacional da Mulher
O Dia da Mulher é associado aos movimentos trabalhistas da Europa e da América do Norte, no início do século XIX. A origem do Dia da Mulher remontará a 1908, Nova Iorque, durante uma greve invulgar para aquela época, promovida por um grupo de mulheres que reclamava igualdade salarial, diminuição do horário de trabalho para 10 horas e tempo para amamentar os filhos.
Dois anos depois, na Segunda Conferência Internacional das Mulheres Trabalhadoras, em Copenhaga, mais de 100 mulheres aprovaram declarar o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher Trabalhadora. No entanto, a primeira celebração apenas ocorreu a 19 de março de 1911, na Alemanha, na Áustria, na Suíça e na Dinamarca. Milhões de mulheres participaram em manifestações para exigir o direito ao voto, ao trabalho e à não discriminação laboral.
Em 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, a ONU reconheceu oficialmente o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher.