O começo da aventura.
A Florisul protagoniza a história de uma empresa familiar que apostou na Floricultura e que a ela se dedica há mais de 50 anos. Foi fundada em Janeiro de 1969 por António Augusto Nascimento Gonçalves e sua esposa. Naturais da Guarda vieram ainda novos, para Sintra e foi lá que começaram a trabalhar na Floricultura. Os primeiros anos foram por conta de outrem. Depois aos 28 anos, António Gonçalves e sua esposa lançaram-se nesta atividade por conta própria, iniciando a sua produção com um hectare de estufas e 120.000 pés de cravo.
Pioneiro na Floricultura em Portugal.
O Montijo foi a terra escolhida e a empresa que hoje ainda aí se mantém é a prova de que não podia ter escolhido melhor lema: «confiança no futuro e vontade de trabalhar».
António Gonçalves homem de muita visão e grande empreendedorismo, trouxe para a Floricultura, amigos e familiares os quais ajudou e lançou na mesma atividade. Contribuiu em muito para o desenvolvimento da Floricultura em Portugal principalmente na zona do Montijo. Após a sua partida são os seus três filhos e respetivos cônjuges que gerem esta empresa de sucesso. Foram eles que no início desta aventura conceberam o nome — Florisul.
Em 1995 criaram um Garden Center, também no Montijo, onde encontra milhares de referências de todo o tipo de acessórios e peças decorativas, além de uma área de cerca de 9 mil metros quadrados, exclusivamente dedicada a plantas (de interior e exterior) e diversos tipos de árvores.
Com os olhos no futuro.
Já com a 3ª Geração a trabalhar na Empresa, em 2016, a Florisul deu mais um passo em direção ao futuro e consequente expansão com a abertura de um segundo ponto de venda a Norte do País, na Maia. Contando atualmente com 4 pontos de venda no total, Armazém no Montijo e na Maia, e 2 espaços, um deles no Marl (Loures) e outro no Mercoflores (Maia).