dalia-olimpica-florisul

Neste verão, a dália será a campeã das decorações nos parques e jardins parisienses, e até mesmo em torno de locais olímpicos. Com o seu vibrante tom vermelho-alaranjado, inspirado na chama olímpica. Criada nos laboratórios do Parc Floral de Paris, sob a supervisão de Christophe Kneblewski.

DÁLIA
OLÍMPICA

dalia-olimpica-criada-em-laboratorio
Após um longo e meticuloso processo de hibridização natural entre a dália 'Antibes' e a dália 'Gabriel Nigond', nasceu a dália Parc Floral de Paris. Para obter a sua cor inimitável, que evoca o brilho da chama olímpica, foi introduzido pólen de uma flor vermelha numa planta-mãe cor de rosa.
Uma vez criada a nova planta, restava apenas produzi-la em quantidade, com uma meta de 50.000 plantas para os Jogos de Paris 2024.
Um verdadeiro desafio!
As várias etapas do processo de produção foram realizadas sem uso de quaisquer produtos fitofarmacêuticos sintéticos, conforme os métodos de produção hortícola e de gestão de espaços verdes de Paris.
A plantação de dálias nos parques e jardins começou em abril, exigindo a criatividade e o cuidado de todas as equipas de jardinagem. Garantindo que a floração estivesse no auge na abertura dos Jogos Olímpicos.
As dálias adornam nada menos que 150 espaços verdes e decoram magníficas decorações criadas pelos jardineiros.
Pode encontrá-las em locais emblemáticos como os jardins Champs-Élysées (8º) e Trocadéro (16º) e parques públicos.
As pequenas plantas foram então propagadas em laboratórios de cultura in vitro para evitar doenças. O cultivo das 50.000 plantas dália continuou nas estufas e viveiros do centro de produção hortícola da cidade de Paris em Rungis, com constante supervisão dos jardineiros.

Fontes: www.sortiraparis.com e www.paris.fr

Olá! Podemos ajudar?